Projetos Ciência Viva

Ao abrigo do programa Escolher Ciência – Ciência Viva, além de atividades pontuais, o CRAM-Q e a Unidade de Educação Ambiental da SPVS encontram-se também a implementar o projeto “CRAM-Q | Animais marinhos: do salvamento à recuperação”, destinado a alunos do ensino secundário . Este projeto, visa alertar os participantes para a importância da recuperação de animais marinhos, como forma de contribuir para a preservação da biodiversidade e para a minimização de impactos negativos causados por atividades humanas, e para um maior respeito e interesse acerca das espécies marinhas e os seus fatores de ameaça. As atividades propostas assumem diferentes tipologias, incidindo sobretudo em atividades experimentais e laboratoriais que irão permitir uma abordagem “hands-on” e contribuir para o desenvolvimento dos espíritos crítico e científico. Desta forma, os participantes são guiados através de um percurso de descoberta, ao longo do qual irão explorar a área da conservação marinha, descobrindo as valências das várias profissões envolvidas.
As atividades são desenvolvidas com o apoio de técnicos da UA (Universidade de Aveiro), SPVS e CRAM-Q, em diferentes ambientes: laboratórios e áreas de recuperação do CRAM-Q, zonas costeiras e escola.

Estabelecimentos de ensino, com secundário, que pretendam participar no Projeto CRAM-Q: Animais marinhos: do salvamento à recuperação, poderão ainda inscrever-se para o ano letivo 2013/2014.
Para mais informações contactar a Unidade de Educação Ambiental da SPVS.