Anémona 2015: LIFE+ Marpro/CRAM-Q presente no exercício de combate à poluição

No dia 14 de maio, em Matosinhos, realizou-se o Exercício de Combate à Poluição do Mar, “Anémona 2015”, promovido pela Direção-geral da Autoridade Marítima Nacional, e conduzido pelo Capitão de Porto de Leixões.

Este Exercício permitiu às autoridades e organismos com responsabilidade e competências nesta matéria, testar, validar e aperfeiçoar os seus dispositivos de resposta para fazer face a incidentes de poluição no mar.

O CRAM-Q esteve presente neste exercício onde realizou duas ações de resgate de golfinhos contaminados com hidrocarbonetos. Neste exercício foi validada uma das acções concretas do projeto LIFE+ MarPro, que visa a melhoria da actuação da rede de arrojamentos de animais marinhos em Portugal.

No dia 13 de maio decorreu um Colóquio subordinado ao tema “O Combate à Poluição do meio Marinho e a Preservação do Ambiente”, no Auditório principal da Administração do Porto de Leixões. O Projeto LIFE+ MarPro esteve presente com a sua exposição itinerante que mostra as ações e objectivos do projecto.